quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Capítulo 6 - O Sequestro

Joe (com a Demi): Voltei. Então, quer namorar comigo? 
(celular da Demi toca)
Demi (na ligação): ...  Alô? 
???: É a Demi? 
Demi: Sim, quem é? 
???: Não importa, escute com atenção. Seus amigos Selena e David estão em perigo, se quiser eles de volta terá que fazer o seguinte.
Demi: Como vou saber que eles estão mesmo aí? 
??? (fora da ligação sem a Demi ouvir): Chad, vem imitar os panacas! 
Chad: Pode deixar, Ashley! (na ligação) Demi, socorro! Amiga, faz o que ela tá mandando! 
Demi (desconfiada): Tá, qualquer coisa! 
???: Você terá que ir embora dessa festa e esquecer o Joe para sempre, assim amanhã seus amigos estarão de volta. Vocês não comentarão isso com ninguém, nem com eles, se não... (desliga o telefone) 
Demi: Alô? Alô? (desliga)
Joe: O que houve Demi? 
Demi: Nada, não! Tenho que ir! (sai correndo)
Joe: Demi! 
Nick (chega na Miley): Você... 
Demi (chega na Miley também): Miley, preciso falar com você URGENTE! 
Miley (para o Nick): Espera um pouco! (vai com a Demi) o que houve? 
Demi: Eu recebi uma ligação dizendo que a Selly e o David foram raptados! 
Miley: E você tá tranquila, amiga? O que temos que fazer? :o 
Demi: Calma, eu percebi uma coisa na ligação, mas precisamos agir como detetives para resolver o problema! 
Miley: Tá fala! 
Demi: Primeiro, a voz era feminina. Segundo, quando eles foram me provar que... 
Miley: Eles? 
Demi: Suspeito! Bom, quando foram me provar que eles tavam lá eu ouvi um sussurro, mas não muito bom! Era mais ou menos assim: ... imitar ... nacas! Terceiro, pediu para eu me afastar do Joe. Suspeito que seja a Ashley com mais um comparsa! 
Miley: A Taylor? 
Demi: Acho que não! Imitou a voz do David bem perfeita! Não importa! O que me contradiz é que não vejo o David nem a Selena faz tempo! Miley: Tem razão! Vamos ligar para a Selena! (ligam) 
Selena: Oi! Aqui é a Selena... 
Demi: Oi Selly, onde você... 
Selena: não posso atender agora! Deixe seu recado ou ligue mais tarde, beijos! 
Demi (fora da ligação): Caixa postal! 
Miley: liga pro David! 
Demi: não tenho o celular dele! 
Miley: Ótimo! 
Demi: Bom, vamos arriscar. Vamos embora e amanhã falamos com eles! 
Miley: Boa ideia! Aí se eles negarem você fala com o Joe, mas se disserem que aquilo aconteceu... Eu sei lá! 
Demi: Miley! Você viu que esses criminosos são muito burros! 
Miley: Porque? 
Demi: Todas aquelas falhas, mais as que eu percebi agora! 
Miley: Quais? 
Demi: Me ligaram de um celular. Vamos conferir com o Joe se é o da Ashley! Miley: Sim, mas com o Joe é perigoso! 
Demi: Tem razão. O Nick! Não tinha nenhuma condição com ele! 
Miley: É, e eu ainda deixei o coitado sozinho lá. (vão até o Nick) 
Nick: Miley o que aconteceu? 
Miley: Nick, preciso que você confirme se este número de telefone é o da Ashley. 
Nick: tá pera. (pega o celular e busca o númer nos contatos) Ashley! É isso, porque? 
Miley: É que... 
Demi: Não podemos contar se não... 
Miley: Ah tá! Mals , Nick. Talvez eu possa te contar amanhã. 
Nick: Tah. (o celular da Demi toca e era o mesmo número) 
Demi: Alô?(põe no viva voz) 
Ashley: Então, porque ainda não foram embora? 
Demi: Não somos burras Ashley! Sabemos que você não raptou o David e a Selly! 
Ashley (silencio por uns segundos): Então porque eles não estão na festa?! Muahahahaha (risada maligna) 
Demi (silencio por uns segundos): Não sabemos, mas vamos descobrir! 
Ashley: Vão. Se saírem já dessa festa! Muahahahaa! (desliga) 
Miley: Já sei! Nick, você tem o celular do David? 
Nick: Sim! (eles ligam) 
Moça da operadora: Este celular está desligado ou fora da área de cobertura. 
Nick: Tá desligado. 
Miley: ou fora da área de cobertura! 
Demi: HA HA HA, Miley (sarcasmo) Pra que serve celular se deixa desligado ou não se atende! 
Miley: Demi, tô preocupada! 
Demi: Por que? 
Miley: Tudo bem que foi a Ashley, mas e se ela sequestrou mesmo eles? 
Demi: Tem razão! Vamos embora! Já são meia noite mesmo! Duas horas de festa a menos ou a mais... Já estou cansada mesmo por causa disso! Vamos! 
Miley: Vamos. Tchau Nick! 
Nick: Tchau! (elas vão) Espera! O David mandou um recado... Quem história é essa da Ashley?
Joe (chega no Nick): Cadê a Demi? 
Nick: Foi embora! 
Joe: Mas ela nem me deu uma resposta! 
Nick: Mas não foi por você! Ela acha que o David e a Selena foram sequestrados pela Ashley. Só que na verdade...
Joe (interrompe): Ashley? Preciso tirar satisfações! (vai até a Ashley) Você sequestrou o David e a Selena? 
Ashley: ...


O QUE VAI ACONTECER?
ELA SEQUESTROU MESMO ELES? OU FOI SÓ MENTIRA?
DESCUBRA TUDO ISSO E MAIS NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE
JEMI - A HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR

2 comentários: